A estrutura organizacional vinculada aos recursos humanos do Centro de Tecnologia Espacial do IFRN é composta por Coordenação, Secretaria, Projetos, Pesquisadores e Técnicos.

Técnicos

Agentes com vasto conhecimento e experiência na utilização dos laboratórios e equipamentos do CT-Espacial. Atuam diretamente no suporte à pesquisas e assessoramento, além de serem responsáveis por manter a infraestrutura do CT-Espacial operacional.

Coordenação

A coordenação tem a função principal de planejar e gerenciar as diversas ações relativas ao centro de tecnologia espacial de forma estratégica com objetivo de alcançar os resultados esperados; buscar captação de recursos e parcerias que fortaleçam o CT-Espacial; responsabilizar-se por representar o CT-Espacial sempre que necessário; direcionar as atividades da equipe associada ao centro de tecnologia; e  fomentar a cultura de pesquisa, tecnologia e inovação na aŕea espacial e áreas correlatas.

Pesquisadores

Agentes que desenvolvem pesquisa e inovação tecnológica alinhadas com as áreas de conhecimento investigadas no CT-Espacial. Além de amplo conhecimento científico, possuem aptidão na utilização dos laboratórios e equipamentos associados ao centro de tecnologia espacial. Podem compor equipes, ou atuar de forma individual no desenvolvimento de produtos ou prestação de serviços que compõe o portifólio do CT-Espacial;

Secretaria

Assessorar de forma direta as ações da coordenação;  organizar e manter atualizados as publicações, documentos e correspondências do CT-Espacial; assegurar comunicação com os demais membros do centro de tecnologia e com o público externo em geral; atuar na gestão de tempo através da organização de agenda; colaborar na preparação de relatórios;

Projetos

Instituir e manter operacional a cultura baseada em projetos; auxiliar a coordenação e demais membros do CT-Espacial quanto à iniciação, planejamento, execução, monitoramento  e encerramento de projetos; mapear e publicizar potenciais oportunidades para submissão de projetos e parcerias nacionais e internacionais; propor e sustentar a metodologia para documentação dos projetos do CT-Espacial.